11ª Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda – COMDACO, realizará no próximo dia 11 de janeiro de 2023 a 11ª Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,    a participação será restrita as crianças e adolescentes, que fazem parte das Organizações da Sociedade Civil – OSCs cadastradas no COMDACO, bem como as crianças e adolescentes atendidas pela Rede de Garantia de Direitos do município, que terão a oportunidade de contribuir com a construção de novas propostas referentes à saúde, educação, segurança, esporte, cultura, lazer entre outras.

A participação das crianças e adolescentes é de suma importância, visto que é necessária a inserção destes, nos espaços democráticos. Entendemos que a participação da sociedade na execução, gestão e controle social das políticas públicas é imprescindível. Para tanto a formação da consciência política crítica deve começar ainda na infância, para a formação de cidadãs e cidadãos que possam participar de qualquer espaço de discussão de políticas públicas visando a promoção, proteção e defesa dos seus direitos.

Tema: Situação dos direitos humanos de criança e do adolescente em tempo de pandemia da COVID- 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Rolar para o topo